Metodos de tratamento adicionais

Terapia alimentar (baseada na teoria da MTC): a correcta combinação de sabores, e das energias dos vários elementos, pode ter um impacto tremendo na saúde do paciente, e na prevenção das doenças.

Qi Gong (exercícios de movimento e respiração, baseados na teoria da MTC), agem quase como uma auto-massagem. O corpo do praticante é estirado e relaxado e fortalecido, promovendo o correcto fluxo de energia, e além disso estimulando a circulação de sangue, de linfa, e a melhoria da capacidade respiratória.

Moxibustão (utilização de folhas secas de artemísia, como terapia e calor) funciona através do aquecimento dos pontos de acupunctura, ou de áreas mais gerais do corpo, com os “charutos” de moxa (moxa enrolada e acesa). É particularmente aconselhada em casos de problemas musculares, dor geral, frio nas articulações e músculos, e para a tonificação geral do corpo humano.

Ventosas (utilização de pequenos copos de vidro para criar vácuo, a fim de gerar calor e estimular a circulação). Estimula muito fortemente a circulação local, e também tem um efeito de relaxamento e “abertura” muito fortes sobre a área tratada.

Electro acupunctura (utilização de pequenos estímulos eléctricos nos pontos utilizados na acupunctura), semelhante à acupunctura, mas em que as agulhas são estimuladas electricamente, e não manualmente. Muito indicada em tratamentos de dor, e em certas patologias mais complexas.

 

Veja nossa tabela de preços