Dor

A acupunctura é um tratamento natural e poderoso para a dor aguda ou crônica. Reduz a inflamação, aumenta a circulação e relaxa os músculos. Ao mesmo tempo, influencia o sistema nervoso central para bloquear os sinais de dor e liberar endorfinas, os analgésicos naturais do corpo. Por tratar o corpo como um todo, a acupunctura não apenas reduz a dor imediatamente, mas também ajuda a evitar futuras dores nas áreas tratadas.

As agulhas de acupunctura são um objecto estranho para o corpo. Quando inseridas nos pontos de acupunctura, causam microtraumas e fazem com que o corpo responda – melhorando o fluxo sanguíneo, estimulando o sistema nervoso e incitando respostas de cura do próprio corpo. O corpo não responde apenas ao micro trauma, mas a qualquer outro dano na área.

A acupunctura não se limita ao tratamento de dores musculares ou esqueléticas. Existem muitos tipos diferentes de dor e a acupunctura é um tratamento eficaz para todos eles.
Além da acupunctura, a medicina tradicional chinesa tem outros métodos que podem ser usados para controlar os sintomas da dor. Estes incluem terapia com ventosa, massagem Tui Na, moxabustão ou fitoterapia chinesa.
O lado vantajoso desses tratamentos é que não há efeitos colaterais.

Veja nossa tabela de preços

Entre em contato conosco