Terapeuta Dra. Jun Huang

Instalada em Portugal há alguns anos, a Dra. Jun Huang tem vindo a desenvolver uma prática clínica baseada em métodos tradicionais da Medicina Chinesa. A Dra. Jun iniciou os seus estudos de Medicina Chinesa após estudos de literatura, que a levaram a interessar-se pelos textos clássicos da mais antiga tradição médica chinesa. Depois de conhecer o seu mestre, decidiu também estudar a Medicina Chinesa em vigor hoje na China; atualmente é também especialista do método Tung, um método mais antigo de acupuntura, enraizado na tradição taoísta. Na acupuntura mais clássica, ao contrário da moderna sistematizada, as sessões de tratamento requerem um maior investimento do terapeuta, e não se podem encaixar numa prática mais comercial. No dia-a-dia, combina os dois métodos de modo a obter os melhores resultados terapêuticos, de modo não dogmático e para o benefício máximo dos seus pacientes, e continua também a antiga tradição médica chinesa de prescrever plantas medicinais em fórmulas que são criadas especificamente para cada paciente, de modo individualizado.

A Dra. Jun licenciou-se originalmente em Língua e Literatura Chinesa pela Universidade de Guangxi, e mais tarde completou a sua licenciatura em Medicina Tradicional Chinesa na Universidade de Xiamen. Possui também uma certificação em Massagem Terapêutica Tui-Na, concedida pelo Ministério do Trabalho Chinês.

A Dra. Jun completou´a sua residência prática no Hospital da Universidade de Xiamen, e completou também um estágio especial de Medicina Chinesa com o célebre Mestre Gao Ji Ping.

A Dr. Jun é discípula do Dr. Chuan Ming-Wan, que foi ele próprio um discípulo direto do Dr. Tung, que sistematizou modernamente o Método de Acupuntura Tung, uma antiga prática Taoista Médica que data de há muitos séculos atrás.

Terapeuta Fátima Monteiro

A Terapeuta Fátima Monteiro fez há alguns anos a sua formação em Shiatsu no I.M.T.- Instituto de Medicina Tradicional.

A aprovação neste curso permitiu-lhe a obtenção do Certificado Profissional emitido como previsto no SNQ-Sistema Nacional de Qualificações e Portaria nº 474 de 2010, registado na Plataforma SIGO-Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa.

Trata e procura ver o individuo como um todo, visando com isso preservar e melhorar o estado geral de saúde e contribuir para as melhorias de desequilíbrios específicos.